Feira da Liberdade em São Paulo


O Bairro da Liberdade, no centro de São Paulo, é considerado um dos lugares com maior concentração de japoneses fora do Japão em todo o Brasil.  Desde 1912 que muitos imigrantes orientais escolhem este bairro como seu lugar aqui no Brasil. Com isso, a Liberdade se tornou um dos pontos turísticos da capital paulista. Tudo no bairro nos ajuda a conhecer um pouco melhor a cultura e os costumes do Japão. E acredito que a Feira da Liberdade seja um ótimo lugar para começar, pois mistura artesanato, culinária, arquitetura e muito mais.

A Feira da Liberdade

Feira da Liberdade - São Paulo
Feira da Liberdade – São Paulo

A Feira da Liberdade acontece na Praça da Liberdade há cerca de 30 anos, bem pertinho da saída do metrô de mesmo nome, todos os fins de semana. Lá é possível conhecer um pouco mais da cultura e costumes dos japoneses. A feirinha reúne arte, artesanato, culinária e até a arquitetura do Japão.

Feira da Liberdade em São Paulo
Feira da Liberdade em São Paulo

É possível experimentar comidas típicas, comprar origamis, bonsais, luminárias japonesas, e muitos outros produtos tipicamente orientais. Além das barracas, existem também diversas lojas ao longo da rua principal com muitos produtos à venda. Desde mercadinhos com produtos japoneses até ótimas lojas de maquiagem e eletrônicos.

  Procurando Hotel em São Paulo ?  

 

Feira da Liberdade em São Paulo
Feira da Liberdade em São Paulo
Feira da Liberdade em São Paulo
Feira da Liberdade em São Paulo

 

 

Feira da Liberdade em São Paulo
Feira da Liberdade em São Paulo
Leia Também: Kidzania São Paulo: Muita Diversão para a Criançada!

A área das barracas de alimentação é uma das mais frequentadas e é a que apresenta uma grande variedade de opções da culinária japonesa. Há comida chinesa, japonesa e brasileira. Yakisobas, sushis, sashimis, e bolinhos de peixes podem ser degustados a vontade na feirinha. Também podem ser consumidas bebidas como o saquê e a cerveja.

Culinária na Feira da Liberdade
Culinária na Feira da Liberdade

Além da Feira da Liberdade, a região também possui outros pontos bastante visitados, como o Jardim Oriental e a Catedral da Sé.

Informações Importantes:

Endereço: Av. da Liberdade, 365 – Sé, São Paulo – SP. Para quem vai de metrô, a Estação Liberdade tem uma saída bem no meio da feirinha. Mapa do Google.

Funcionamento: Sábados e domingos das 9hs às 19hs.

Site Oficial: http://www.feiraliberdade.com.br/

Segue a gente lá no Facebook !

Vai Viajar?

Faça uma cotação online e compare os melhores preços de passagens aéreas. A Latam e a Gol são nossas parceiras e disponibilizam ótimos preços e condições de pagamento. Oferecem voos para diversos lugares com preços imbatíveis!

Encontre aqui o Hotel ideal para sua próxima viagem com as melhores condições. Trabalhamos em parceria com o Booking e acreditamos que esse é o melhor lugar para você fazer suas reservas. O Booking tem excelentes condições de pagamento e conta com todos os tipos de hospedagem. Faça agora mesmo sua reserva!

Já sabemos que o Seguro Viagem é super importante para suas viagens. Afinal ninguém quer passar sufoco naquelas tão sonhadas férias! Por isso, antes de colocar o pé na estrada, dê uma olhada nos preços e condições de pagamento da Seguros Promo, uma empresa qualificada e com inúmeros benefícios para lhe oferecer.

Não perca tempo procurando locadora de carro, a rentCars te ajuda nessa busca e oferece excelentes condições e formas de pagamento para você alugar seu carro com toda facilidade e sem problemas. Não perca tempo, faça agora mesmo sua reserva com a RentCars.

Quer que eu te ajude a planejar sua viagem?

Entre em contato que terei o maior prazer em ajudá-lo.

Uma ideia sobre “Feira da Liberdade em São Paulo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *