Saiba como Tirar o Visto Americano de Turismo

Saiba como Tirar o Visto Americano
Saiba como Tirar o Visto Americano

O Visto americano é necessário para brasileiros que desejam visitar os Estados Unidos. O processo para isso não costuma ser muito difícil,  mas é importante ficar atento a cada etapa para não se enrolar nem gastar dinheiro à toa. O Rio de Janeiro possui um consulado americano onde acontece a entrevista e entrega de documentos que possam ser solicitados. Além do Rio, algumas outras cidades brasileiras também possuem consulado dos Estados Unidos.

Pensando em ajudar nossos leitores, resolvemos montar um passo a passo com todas as etapas de como tirar o visto para os EUA, que inclui os vistos de turismo, estudante e de negócios:

  Precisa de Hotel nos Estados Unidos?  

1. Preencher o Formulário DS-160

Este é o primeiro passo para solicitar seu visto para os EUA. Preencha, em inglês, o formulário DS-160, disponível no site https://ceac.state.gov/genniv/ .  Preencha todas as etapas com bastante cuidado e informações atualizadas. Além disso, salve cada uma das etapas para não perder os dados caso haja algum problema com a página. Se houver dificuldade com o inglês, basta colocar o cursor em cima da pergunta que aparecerá a tradução em português. Ao fim do preenchimento, guardo seu número “Application ID” e imprima a página de confirmação.

Saiba como Tirar o Visto Americano
Saiba como Tirar o Visto Americano

 

2. Pagamento da Taxa

Após realizar o cadastro e preenchimento do Formulário D-160 é necessário, no caso do visto americano de turismo e alguns outros como B1/B2, C1/D, F, M, J, I, TN, TD, pagar a taxa única MRV de $160,00. O pagamento pode ser realizado pela internet ou pelo telefone, através de cartão de crédito, dinheiro em qualquer agência do Citibank ou através de boleto bancário. Para saber mais sobre as taxas, acesse aqui. Não esqueça de imprimir o comprovante de pagamento para leva-lo no dia da entrevista.


_Promo USA 728x90

3. Agendar a Entrevista

Depois de preenchido o Formulário D-160 e paga a taxa MRV, o próximo passo para conseguir seu visto para os EUA é agendar a entrevista. Isso pode ser feito pelo site: http://brazil.usvisa-info.com ou por telefone. Para saber os telefones de contato, clique aqui. Será necessário ter em mãos sua taxa MRV paga e seu número de Identificação que será fornecido após o preenchimento do formulário D-160.  Para fazer este agendamento, também será necessário criar uma conta de usuário e inserir o número de confirmação DS-160 para cada pessoa solicitando o visto.

4. Ir ao CASV – Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto USA

Feito o agendamento, compareça ao CASV escolhido no momento do agendamento para coleta de alguns dados como impressões digitais e fotos. É importante levar neste dia o formulário D-160 preenchido impresso, comprovante de pagamento da taxa MRV e seu passaporte válido.

Nestes centros não é permitido entrar com bolsas ou mochilas. Sendo assim, deixe o que puder dentro do carro ou terá que usar os guarda-volumes privados que existem no local e costumam cobrar bem caro pelo serviço.

Leia Também: Restaurantes Brasileiros em Orlando

5. Ir ao Consulado Americano para Entrevista

Compareça no Consulado americano com o passaporte válido e a página de confirmação do Formulário D-160. A grande maioria das pessoas precisa passar por esta fase. Porém, em alguns casos o solicitante do visto americano fica isento desta entrevista. Isto acontece nos casos de pessoas menores de 16 anos, maiores de 65 anos, solicitantes de vistos diplomáticos e solicitantes que anteriormente tinham um visto na mesma categoria e que expirou menos de 12 meses antes do novo pedido.

Esta é uma das etapas que causam mais ansiedade e medo aos solicitantes de visto. Acredito que o mais importante seja falar sempre a verdade e se manter bem calmo. O número de vistos negados pelos Estados Unidos é cada vez menor e as chances de dar tudo certo são grandes.

Se possível, leve alguns documentos que provem seus vínculos com o Brasil, como carteira de trabalho, declaração de imposto de renda,  extratos bancários, documentos de veículos, certidão de casamento e tudo mais que mostre que você não tem a intenção de ficar nos Estados Unidos mais tempo do que o permitido.

Leia Também: Os 5 Melhores Hotéis 3 Estrelas com Café da Manhã em Orlando

6. Entrega do Visto Americano

Ao longo deste processo será necessário escolher se você receberá o passaporte com o visto em casa ou se o retirará em algum CASV. O prazo normal para este recebimento é em torno de 10 dias úteis. Para checar o status de sua solicitação, acesse este link e saiba se seu visto já foi emitido.

Se precisar de mais informações sobre como tirar seu visto americano, consulte a página https://ais.usvisa-info.com/pt-br/niv.

Siga nosso Facebook e fique por dentro das novidades!

Vai Viajar?

Encontre aqui o Hotel ideal para sua próxima viagem com as melhores condições. Trabalhamos em parceria com o Booking e acreditamos que esse é o melhor lugar para você fazer suas reservas. O Booking tem excelentes condições de pagamento e conta com todos os tipos de hospedagem. Faça agora mesmo sua reserva!

Já sabemos que o Seguro Viagem é super importante para suas viagens. Afinal ninguém quer passar sufoco naquelas tão sonhadas férias! Por isso, antes de colocar o pé na estrada, dê uma olhada nos preços e condições de pagamento da Seguros Promo, uma empresa qualificada e com inúmeros benefícios para lhe oferecer.

Não perca tempo procurando locadora de carro, a rentCars te ajuda nessa busca e oferece excelentes condições e formas de pagamento para você alugar seu carro com toda facilidade e sem problemas. Não perca tempo, faça agora mesmo sua reserva com a RentCars.

Quer que eu te ajude a planejar sua viagem?
Entre em contato que terei o maior prazer em ajudá-lo.


2 ideias sobre “Saiba como Tirar o Visto Americano de Turismo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *