Encontro da RBBV em Belo Horizonte

img_5724
Recepção de Boas Vindas no Restaurante Maria das Tranças

Em uma era onde cada vez mais as informações estão à disposição de todos e as relações virtuais estão em enorme expansão, é comum criarmos laços mais estreitos com pessoas até mesmo desconhecidas. É nesse cenário que a RBBV, maior Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem se reuniu em Belo Horizonte entre 25 e 27 de novembro a fim de apoiar o desenvolvimento dos Blogs participantes e promover o encontro destes blogueiros que muitas vezes se conhecem apenas virtualmente.

A programação do Encontro foi intensa, incluindo desde diversas palestras e workshops até passeios super legais por alguns pontos da capital mineira. Pra mim, que nunca tinha visitado Belo Horizonte, foi uma ótima oportunidade de conhecer esta cidade tão acolhedora.

O Encontro reuniu cerca de 120 blogueiros de viagem ávidos por conhecimento sobre os mais variados assuntos de viagem e teve uma programação cheia de cultura e conhecimento.

Assim que eu soube deste Encontro da RBBV, fiquei super empolgada com esta oportunidade. Assim que abriram as inscrições, me inscrevi e comecei a planejar minha viagem.

Quer saber como foi? Então vem comigo que terei o maior prazer em contar tuuuudo! A página de Encontro da RBBV também está recheada de informações.

1º Dia em Belo Horizonte

Na sexta-feira, dia 25 de novembro, a programação foi conhecer o Mercado Central de Belo Horizonte à tarde.  Como meu voo saiu aqui do Rio de Janeiro às 12:15hs, não consegui me juntar aos outros blogueiros para este passeio. De qualquer forma, todos que foram contaram que foi um passeio maravilhoso, cheio de cultura, gastronomia e artesanato local. Sem contar que a hospitalidade mineira é um ponto forte em Belo Horizonte.

O trajeto do aeroporto de Confins até a Pampulha dura cerca de 40 minutos. A empresa Conexão Aeroporto faz este percurso diariamente a um valor de R$ 12,10. Para quem pode dividir com outras pessoas, há também a opção de usar o Uber. Usei este serviço e funcionou super bem, sem nenhum problema.

Escolhi o Hotel Quality Pampulha pela proximidade dos eventos do Encontro e pela estrutura que o mesmo oferece. Adorei o hotel, muito limpo, super confortável e com um café da manhã bem legal. Foi minha primeira viagem sozinha,  pois sempre viajo em família e foi bem diferente. A princípio meio esquisito, mas logo me adaptei, até porque a programação era intensa e não dava muito tempo pra pensar nisso.

Hotel Quality Pampulha
Hotel Quality Pampulha

À noite, aconteceu uma Recepção de Boas Vindas no tradicional Restaurante Maria das Tranças, totalmente gratuito e patrocinado pela queridíssima EASYSIM4U. Foi um super jantar, mais de 100 blogueiros se conhecendo, se reconhecendo, se revendo e um clima super descontraído. Além disso, ainda ganhamos uma bolsa recheada de mimos oferecidos pelos patrocinadores do evento. Grande destaque para o chip da Easysim4u que todos ganharam e garantiu total conexão em nossa próxima viagem.

Crachá do Encontro da RBBV e Chip oferecido pela Easysim4u.
Crachá do Encontro da RBBV e Chip oferecido pela Easysim4u.
Bolsa de brindes oferecidos pelos patrocinadores do evento
Bolsa de brindes oferecidos pelos patrocinadores do evento
presentinhos que ganhamos no Encontro da RBBV
Alguns dos presentinhos que ganhamos no Encontro da RBBV

 

2º Dia em Belo Horizonte

Na sexta-feira, dia 26 de novembro, seguimos logo cedo para o MAP – Museu de Arte da Pampulha. Uma obra projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer  e considerada Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco, que faz parte do conjunto arquitetônico da Pampulha em Belo Horizonte.

Museu de Arte da Pampulha - Belo Horizonte
Museu de Arte da Pampulha – Belo Horizonte
Museu de Arte da Pampulha - Belo Horizonte
Museu de Arte da Pampulha – Belo Horizonte
Museu de Arte da Pampulha - Belo Horizonte
Museu de Arte da Pampulha – Belo Horizonte

 

No auditório do MAP aconteceram as primeiras palestras do Encontro. Foram todas muito boas e sempre voltadas para o mercado de turismo e viagens. Dentre os principais temas estavam:

  • Tendências de Mercado Mundial e Brasileiro – Com Keith Jenkins.
  •  Influência e Marca – Como usar as mídias sociais para alavancar o seu blog – Com Luciana Misura, Lillian Brandão, Lily Pestana e Claudia Saleh.
  • Monetização e Afiliados – Julia Minhoto (Representante da Viajanet),  Rafael Miranda e Ana Catarina.

Em seguida, fizemos uma pausa para o almoço e aproveitar os dois Food Trucks que estavam lá com pães de queijo recheados, coxinhas, churrasquinhos e muito mais.

À tarde, realizamos um City Tour pelos principais pontos turísticos de Belo Horizonte. Nossa primeira parada foi na Igrejinha de São Francisco de Assis, também projetada por Oscar Niemeyer, às margens da Lagoa da Pampulha.

Igrejinha da Pampulha
Igrejinha da Pampulha
Interior da Igreja da Pampulha
Interior da Igreja da Pampulha
Interior da Igreja da Pampulha
Interior da Igreja da Pampulha
lagoa-da-pampulha-belo-horizonte-3
Praça da Igrejinha da Pampulha
Igrejinha da Pampulha
Igrejinha da Pampulha

 

Em seguida, fomos para o Mirante do Mangabeiras,  um lugar lindo, de onde podemos entender o porque do nome Belo Horizonte desta cidade e apreciar um belo pôr do sol. Sem dúvida, de lá se vê um Belo Horizonte. Uma visão privilegiada da cidade.

Mirante do Mangabeiras
Mirante do Mangabeiras

 

A última parada foi na famosa Praça da Liberdade. Aproveitamos para conhecer também o CCBB – Centro Cultural Banco do Brasil de Belo Horizonte, o maior do Brasil.

A Praça da Liberdade é um lugar super diferente. A impressão que tive, é que os moradores utilizam esta área enorme e super bem arborizada como “quintal” de casa. Muitos grupos de pessoas, cada um com seu estilo, aproveitando este espaço da cidade para curtir com seus amigos.

Praça da Liberdade - Belo Horizonte
Praça da Liberdade – Belo Horizonte
Praça da Liberdade - Belo Horizonte
Praça da Liberdade – Belo Horizonte
CCBB - Centro Cultural Banco do Brasil - Belo Horizonte
CCBB – Centro Cultural Banco do Brasil – Belo Horizonte

E para terminar o dia em grande estilo, seguimos para a Choperia AlbanosLá, tivemos uma noite super agradável. O ambiente é bem descontraído, e foi ótimo para integrar ainda mais este grupo de blogueiros super dispostos a conhecer outras pessoas e trocar experiências. Fomos super bem recebidos com drinks e petiscos maravilhosos.

Choperia Albano´s
Choperia Albano´s

 

3º Dia em Belo Horizonte

O terceiro e último dia foi totalmente dedicado às palestras e workshops. Sem dúvida uma enxurrada de conhecimento e novas idéias.

Temas:

  • De blogueiro a empreendedor de sucesso
  • Projetos criativos e inspiradores para elevar seu blog ao cume
  • Relacionamento da indústria de turismo com os blogueiros
  • Conteúdo & SEO
  • Turismo Sustentável/Responsável
  • Workshop de Fotografia e Vídeo

Foram todos conteúdos super importantes para nossa trajetória como blogueiros de viagem. A palestra “Projetos criativos e inspiradores para elevar seu blog ao cume” foi ministrada por Gustavo Ziller, idealizador do projeto 7 Cumes exibido pelo canal OFF,  e com certeza foi muito transformadora. Questões dirigidas não só ao nosso blog mas também pensamentos para levarmos para a nossa vida.

Estavam presentes também Alberto G. Martins da B4TComm, Garon Picelli da Loumar Turismo e Flavia Perin da InterAmerican Network. Dentre os Blogueiros palestrantes estavam: Rafael Sette Camara do 360 Meridianos, Cris Marques, Luiza Antunes, Claudia Saleh, Helder Ribeiro, Maurício Oliveira e Fabio Pastorello.

Para o almoço, tivemos um breve intervalo, que aproveitei para provar a comida do Restaurante Olegário, que fica no loby do Hotel Quality Pampulha, onde me hospedei. O intervalo foi super rápido mas deu pra provar um frango grelhado com arroz e farofa. Uma delícia!

Restaurante Olagário no Quality Pampulha
Restaurante Olagário no Quality Pampulha – Belo Horizonte

 

Por fim, foram organizados alguns grupos, onde havia um blogueiro mais experiente e 3 blogueiros iniciantes. A mentoria foi uma ideia super legal da organização do evento e, com certeza, super valiosa para os blogueiros que serão ajudados pelos mais experientes.  Um projeto incrível.

Ao fim da tarde, já era hora de voltar pra casa. Mas, com certeza, com uma bagagem bem maior. Com a cabeça cheia de planos, projetos e muuuuita vontade de colocar tudo em prática. Como disse o Gustavo Ziller, hora de “botar pra fazer”.  Foram dias maravilhosos, conheci muitas pessoas, novas amizades, pessoas que têm a mesma paixão que eu: viajar, conhecer o mundo, conhecer novas culturas e poder dividir com outras pessoas todas estas experiências.

Eu gostaria de agradecer imensamente aos organizadores deste evento, pessoas que suaram a camisa para que tudo saísse tão perfeito. Aos patrocinadores: Viajanet, EASYSIM4U, Zarpo, Booking, Latam, e Orlando em Revista, o meu super obrigado. Belo Horizonte nos recebeu de braços abertos e nos proporcionou dias maravilhosos. Agradeço também ao apoio da BeloTur, Conjunto Moderno da Pampulha e Prefeitura de Belo Horizonte.

Blogueiros participantes do Encontro da RBBV 2016
Montagem dos blogueiros participantes do Encontro da RBBV 2016 por Alessandra Fratus do Tô Pensando em Viajar

 

Neste Encontro não deu tempo de conhecer o Instituto Inhotim, um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do Brasil e considerado o maior centro de arte ao ar livre da América Latina. De qualquer forma, o Blog O Melhor Mês do Ano tem um post com ótimas dicas sobre este passeio. Corre lá e aproveita! Eles também têm ótima dica de onde se hospedar em Belo Horizonte.

Vai Viajar?

icone-hotelEncontre aqui o Hotel ideal para sua próxima viagem com as melhores condições. Trabalhamos em parceria com o Booking e acreditamos que esse é o melhor lugar para você fazer suas reservas. O Booking tem excelentes condições de pagamento e conta com todos os tipos de hospedagem. Faça agora mesmo sua reserva!

icone-saudeJá sabemos que o Seguro Viagem é super importante para suas viagens. Afinal ninguém quer passar sufoco naquelas tão sonhadas férias! Por isso, antes de colocar o pé na estrada, dê uma olhada nos preços e condições de pagamento da Real Seguros, uma empresa qualificada e com inúmeros benefícios para lhe oferecer.

icone-carroNão perca tempo procurando locadora de carro, a RentCars te ajuda nessa busca e oferece excelentes condições e formas de pagamento para você alugar seu carro com toda facilidade e sem problemas. Não perca tempo, faça agora mesmo sua reserva com a RentCars.

Quer que eu te ajude a planejar sua viagem?

Entre em contato que terei o maior prazer em ajudá-lo.

Você poderá gostar também:

12 ideias sobre “Encontro da RBBV em Belo Horizonte”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *